Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por cm30ativo, em 31.08.06

OESTE 1

 

 

 

apresentação | história e património | golfe | rota do vinho | turismo activo | gastronomia e artesanato | praias | investir no oeste

   

copyright © 2003 - Região de Turismo do Oeste - todos os direitos reservados.

 


Óbidos, Nazaré, Alcobaça, Batalha e Fátima

 

Óbidos e Nazaré

Programa

Este passeio pela região Oeste permite-lhe conhecer autênticas "jóias" patrimoniais de Portugal, às quais adicionamos uma visita essencial para muitos, a Fátima, capital religiosa de Portugal! No entanto, se a religião não for o seu forte, poderá visitar Mafra em alternativa (veja as opções em baixo).

Começaremos o dia com uma visita a Óbidos, magnífica vila medieval, podendo explorá-la num passeio pedonal na nossa companhia (mais detalhes de Óbidos aqui). Seguiremos viagem para a Nazaré, onde poderá admirar excelentes panorâmicas do Oceano Atlântico e da própria vila piscatória da Nazaré. Daqui partiremos para Alcobaça, famosa pelo seu mosteiro do século XII, que conta como ex-libris, para além da sua arquitectura e dimensão, os monumentos de grande riqueza artística em homenagem a D. Pedro I e a D. Inês de Castro (protagonistas de uma real história romântica portuguesa do século XIV, muito à imagem do drama de Romeu e Julieta). Após o almoço em Alcobaça, partiremos em direcção à Batalha, para admirarmos o seu Mosteiro, construído entre os séculos XIV e XVI. O Mosteiro da Batalha é o maior exemplar em Portugal do estilo gótico final português, onde encontramos a mistura do gótico com a nova arte manuelina – símbolo da expansão marítima portuguesa. Finalmente, partiremos para Fátima onde poderá visitar o seu Santuário, local das aparições de Nossa Senhora de Fátima em 1917. Desde então Fátima tem atraído todos os anos milhões de peregrinos, graças à sua força mística. A praça do seu Santuário tem uma grandeza só explicável em números: pode receber cerca de 300.000 fiéis simultaneamente e, a sua dimensão é o dobro da praça de São Pedro, no Vaticano.

Para este passeio, "desenhamos" outras 3 soluções alternativas conforme os seus interesses específicos:

Alternativa 2: Fátima, Batalha (só passagem), Alcobaça e Óbidos - solução para quem pretende ficar mais tempo em Fátima (cerca de 2 horas em vez de 1 hora).

Alternativa 3: Mafra, Óbidos, Alcobaça e Batalha - solução para quem não tem interesse em visitar Fátima.

Alternativa 4: Mafra, Nazaré, Alcobaça, Batalha e Fátima - solução para quem já visitou Óbidos e pretende conhecer melhor a região Oeste.

Horário do Passeio: 9h00 - 18h00 (apenas indicativo)

Nota: Como em todos os nossos passeios, passaremos pelo seu hotel para o ir buscar, assim como, terminaremos o passeio à porta do seu hotel.

 

Batalha e Fátima

Alcobaça

 
norte de Peniche na rica região do Oeste de Portugal encontramos uma pequena ilha separada do Continente por uma praia de fina areia branca: Baleal

baleal.jpg (16476 bytes)

Inserida na região de Peniche, o Baleal tornou-se um importante local de veraneio com um potencial para desportos náuticos quase inigualável em toda a Europa. Devido ao seu formato tipo península, o Baleal e Peniche oferecem condições únicas na Europa para a prática do surf e body-board, existindo no local escolas para ensino de todos os desportos náuticos. 

 

O Baleal herdou esta denominação da função que estes rochedos desempenharam no passado. Esta pequena ilha era o local de corte e talhe das baleias que na sua rota migratória dos mares do Norte eram alvo da cobiça dos pescadores da vila da Atouguia da Baleia.

windsurf.jpg (13808 bytes)

A conhecidíssima praia dos Super tubos é a cabeça de cartaz de uma região que proporciona ondas todo o tipo de ondas e de grande consistência

Autoria e outros dados (tags, etc)